Cotidiano

Incêndio atinge o Parque do Sóter e Corpo de Bombeiros é acionado

Um incêndio tomou conta de parte de área do Parque do Sóter, na tarde desta sexta-feira (20), em Campo Grande. Moradores relataram que as chamas começaram por um incêndio criminoso. Leitor do Jornal Midiamax enviou imagens do momento em que as chamas tomavam conta da área. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros foi acionado e […]

Mariane Chianezi Publicado em 20/07/2018, às 17h43 - Atualizado às 17h44

Foto: WhatsApp Jornal Midiamax
Foto: WhatsApp Jornal Midiamax - Foto: WhatsApp Jornal Midiamax

Um incêndio tomou conta de parte de área do Parque do Sóter, na tarde desta sexta-feira (20), em Campo Grande. Moradores relataram que as chamas começaram por um incêndio criminoso.

Leitor do Jornal Midiamax enviou imagens do momento em que as chamas tomavam conta da área. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma viatura compareceu no local. Devido a estiagem que atinge a cidade, chamas se alastraram rapidamente.

Campo Grande já está há 36 dias sem chuva e apenas municípios da fronteira com Bolívia e Paraguai tiveram pancadas de chuvas registradas de até dois milímetros. A expectativa é que julho termine com acumulados muito abaixo da média histórica. Em comparação aos últimos quatro anos, o período de estiagem não apresentou alterações significativas, conforme banco de dados da Semagro.

Estiagem

O Cemtec explica que a estiagem ocorre devido à intensificação do sistema de alta pressão que atua no Brasil Central e permanece até meados de setembro. “Esse sistema inibe as formações de chuva e reduz a umidade relativa do ar, que consequentemente favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias”.

De acordo com o boletim técnico divulgado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, uma frente fria chegará ao Estado dias 20 e 21 de julho que deixará o tempo nublado com diminuição nas temperaturas, porém sem expectativa de chuva em Mato Grosso do Sul.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax