Exames irão confirmar ou descartar diagnóstico

Um homem de 56 anos que morreu com suspeita de pode ter contraído a doença em , que fica a 225 quilômetros de Campo Grande. A morte aconteceu em Santo André, onde ele residia, no domingo (14).

Comunicado da Prefeitura de Santo André publicado pelo G1 diz que a causa da morte foi informada como infarto agudo no miocárdio. Entretanto o paciente apresentava sintomas condizentes com os da febre amarela. Resultados de exames realizados, que devem ficar prontos entre 15 e 30 dias, devem confirmar ou descartar o diagnóstico.

Ainda de acordo com informações da prefeitura daquele município, a cidade de São André não é considerada área de risco e não passa por surto da doença. Além disso, não foram registrados casos autóctones de febre amarela neste ano e nem no ano passado. A cidade não é considerada área de risco e não passa por surto da doença.

Os familiares acreditam que, se confirmado o diagnóstico, o homem possa ter contraído a doença em Dourados, onde passou as festas de fim de ano.

Homem com suspeita de febre amarela morre e pode ter contraído em MS

Vacinação – Em Campo Grande, a vacinação contra a febre amarela acontece em locais pre-estabelecidos, de acordo com cronograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).