Hemosul está com estoque quase zerado do tipo sanguíneo O-

O Hemosul de Campo Grande precisa com urgência de doações do tipo sanguíneo (O-). Com estoque quase zerado desta tipagem, o Hemosul faz um apelo à população para que doadores não só do tipo sanguíneo (O-), compareçam à unidade. Ainda de acordo com o Hemosul, o tipo (O+) está com apenas 40% do estoque disponível […]
| 18/09/2018
- 18:50
Hemosul está com estoque quase zerado do tipo sanguíneo O-

O de Campo Grande precisa com urgência de doações do tipo sanguíneo (O-). Com estoque quase zerado desta tipagem, o Hemosul faz um apelo à população para que doadores não só do tipo sanguíneo (O-), compareçam à unidade.

Ainda de acordo com o Hemosul, o tipo (O+) está com apenas 40% do estoque disponível e os tipos mais raros, A negativo (A-) e B negativo (B-) apresentam poucas bolsas armazenadas. Para doar sangue é necessário responder a alguns critérios. É preciso ter entre 16 e 69 anos, ter 55 kg ou mais e no caso de homens, respeitar o intervalo mínimo de dois meses da doação anterior. As mulheres devem respeitar o intervalo mínimo de três meses.

Segundo a nova lei de doação de sangue aprovada em 2013, adolescentes de 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável ou ter em mãos declaração de autorização. O Hemosul ressalta que a primeira doação pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas quem é doador de sangue.

Veja também

Há cargos em diferentes áreas, incluindo vagas para PCDs (Pessoas Com Deficiência)

Últimas notícias