Cotidiano

Grevistas da educação avaliam proposta do Governo nesta sexta

Greve dos administrativos da educação

Diego Alves Publicado em 13/04/2018, às 00h30

None

Greve dos administrativos da educação

O Governo Estadual apresentou uma proposta de incorporação de 50% de abono aos servidores da educação ainda neste ano. A Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul) já havia informado que a discussão está focada na legalidade da incorporação do abono de R$ 200 aos servidores, ainda em 2018.Grevistas da educação avaliam proposta do Governo nesta sexta

As delegações de cada município irão discutir a proposta e depois o assunto será avaliado em assembleia geral, a partir das 15h30 desta sexta-feira (13), na sede da federação.

A proposta que havia sido apresentada anteriormente pelo Governo e aprovada por deputados previa que a incorporação ocorreria em março de 2019, com algumas condições, como por exemplo o cumprimento do limite da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Na análise do Governo, a incorporação do abono não poderia ser feita agora em razão da legislação eleitoral e da própria LRF.

Segundo a Fetems, a greve iniciada nesta quarta-feira (11), tem adesão de 80% dos servidores, e já traz problemas para abertura de escolas em cidades do interior, como Aquidauana, Dourados e Três Lagoa

Jornal Midiamax