Cotidiano

Governo diz que salário dos servidores estará na conta nesta sexta

Mesmo com afirmação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de que havia preocupação com o pagamento da folha de pagamento do mês de maio, em virtude das consequências da greve dos caminhoneiros, o Estado anunciou a data para deposito do salário de servidores. Por meio de sua assessoria, a gestão Azambuja revelou que o salário será […]

Ludyney Moura Publicado em 30/05/2018, às 09h55 - Atualizado em 31/05/2018, às 09h33

None
salario.jpg

Mesmo com afirmação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de que havia preocupação com o pagamento da folha de pagamento do mês de maio, em virtude das consequências da greve dos caminhoneiros, o Estado anunciou a data para deposito do salário de servidores.

Por meio de sua assessoria, a gestão Azambuja revelou que o salário será depositado na próxima sexta-feira (1), de maneira que os valores estarão disponíveis para saque já no sábado, dia 2 de junho.

A folha de pagamento dos cerca de 75 mil servidores, entre ativos e inativos, gira em torno de R$ 450 milhões, e é importante ativo na economia regional.

Ontem, terça-feira (29), o governador revelou que o Estado deixou de arrecadar, durante os dias de greve, cerca de R$ 170 milhões, e que isso gerava ‘preocupação’ no governo.

Reinaldo pontou que deverá se reunir com os presidentes dos Poderes estaduais, que recebem o duodécimo, para discutir eventual diminuição de repasses, como consequência da crise de desabastecimento.

(Colaborou Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax