Ponte deve ficar pronta ainda no primeiro semestre do ano

Três anos após desabamento, a nova ponte em deverá ser entregue aos moradores até agosto de 2018. O governo anunciou prazo para conclusão das obras para daqui 90 dias nesta segunda-feira (19) durante as comemorações de aniversário de 80 anos da cidade localizada a 234 km de Campo Grande.

A ponte caiu em 2016 e atualmente está em fase final de construção. Há duas semanas, a estrutura passou por teste. Seus pilares e as cabeceiras suportam a forte correnteza do rio, que subiu mais de quatro metros na região devido a um temporal.

“Aconteceu aquele problema de execução erradamente o que acarretou em um transtorno para a população. No máximo de 90 dias a gente entrega isso aqui pronto, dando fluxo de tráfico e em sequência uma pavimentação asfáltica para dar aos moradores uma obra de extrema qualidade”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).Governo dá prazo de 90 dias para conclusão de obras em nova ponte de Guia Lopes

Azambuja chegou a criticar o governo anterior por suposta ‘obra mal feita' na ponte do São Francisco, afirmando que André Puccinelli (MDB), “jogou dinheiro no rio”, comentando ‘mau' planejamento do governo Puccinelli.

Em nota, o governo destacou que, somente em pontes, foram investidos R$ 8,9 milhões em Guia Lopes da Laguna. Três estruturas de concreto – uma segunda sobre o rio Santo Antônio e outras duas sobre o rio Santa Tereza e Córrego Desbancado – já foram entregues por Reinaldo Azambuja.