Cotidiano

Governo dá prazo de 90 dias para conclusão de obras em nova ponte de Guia Lopes

Ponte deve ficar pronta ainda no primeiro semestre do ano

Mariane Chianezi Publicado em 19/03/2018, às 20h56

None

Ponte deve ficar pronta ainda no primeiro semestre do ano

Três anos após desabamento, a nova ponte em Guia Lopes da Laguna deverá ser entregue aos moradores até agosto de 2018. O governo anunciou prazo para conclusão das obras para daqui 90 dias nesta segunda-feira (19) durante as comemorações de aniversário de 80 anos da cidade localizada a 234 km de Campo Grande.

A ponte caiu em 2016 e atualmente está em fase final de construção. Há duas semanas, a estrutura passou por teste. Seus pilares e as cabeceiras suportam a forte correnteza do rio, que subiu mais de quatro metros na região devido a um temporal.

“Aconteceu aquele problema de execução erradamente o que acarretou em um transtorno para a população. No máximo de 90 dias a gente entrega isso aqui pronto, dando fluxo de tráfico e em sequência uma pavimentação asfáltica para dar aos moradores uma obra de extrema qualidade”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).Governo dá prazo de 90 dias para conclusão de obras em nova ponte de Guia Lopes

Azambuja chegou a criticar o governo anterior por suposta ‘obra mal feita’ na ponte do São Francisco, afirmando que André Puccinelli (MDB), “jogou dinheiro no rio”, comentando ‘mau’ planejamento do governo Puccinelli.

Em nota, o governo destacou que, somente em pontes, foram investidos R$ 8,9 milhões em Guia Lopes da Laguna. Três estruturas de concreto – uma segunda sobre o rio Santo Antônio e outras duas sobre o rio Santa Tereza e Córrego Desbancado – já foram entregues por Reinaldo Azambuja.

Jornal Midiamax