Pular para o conteúdo
Cotidiano

Gangue dos quatis volta a ‘atacar’ as lixeiras do Parque dos Poderes

A gangue dos quatis voltou a atacar nesta quinta-feira (7) no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Andando sempre em grupos, os animais saíram da mata para buscar comida na Assembleia Legislativa. Atraíram a atenção de todos e, como não conseguiram comida com os trabalhadores e moradores do bairro, ‘atacaram’ as lixeiras. Por volta das 12h […]
Arquivo -

A gangue dos quatis voltou a atacar nesta quinta-feira (7) no , em . Andando sempre em grupos, os animais saíram da mata para buscar comida na Assembleia Legislativa. Atraíram a atenção de todos e, como não conseguiram comida com os trabalhadores e moradores do bairro, ‘atacaram’ as lixeiras.

Por volta das 12h desta quinta, um grupo com pelo menos 12 animais surpreendeu quem andava pelas ruas do bairro e ‘atacou’ uma lixeira. Apesar de ser uma cena relativamente comum, a ação da gangue sempre atrai cliques de máquinas fotográficas e celulares.

Desta vez, quem fez o flagra foi a repórter Evelin Cáceres, que acompanhava o trabalho dos deputados na Assembleia quando, na saída, cruzou com os bichos.

Não é raro os mamíferos deixarem a mata e circularem na região em busca de uma alimentação mais fácil. Mas quem trabalha com animais selvagens garante: não devemos fornecer nenhum tipo de alimentação a animais silvestres.

O biólogo José Milton Longo explica que não devemos nem oferecer frutas para não acostumar os animais a uma alimentação que pode ficar indisponível. Segundo o especialista, os quatis são onívoros e têm uma vasta alimentação disponível na mata. “A mata oferece alimentação suficiente, não há um desequilíbrio, mas os quatis são uma espécie que tem maior tolerância à presença humana e por isso sai em busca de comida”, explica.

Longo conta que os quatis são animais muito ativos e ressalta que a convivência com humanos não traz riscos à saúde dos animais. “O maior risco que eles correm andando em bandos é o de atropelamento, que é algo comum lá”, afirma.

Fauna
Cercada por matas, a região do Parque dos Poderes tem uma variedade de animais silvestres. Além dos quatis, é comum ver antas, capivaras, cotias, macacos, gambás, lagartos, araras e uma série de aves.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vitoria strada final eliminada vestido

Este foi o verdadeiro motivo da eliminação de Vitória Strada do BBB 25?

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas permanece na UTI sem previsão de alta

Ex-Malhação Renata Sayuri revela ter sido vítima de estupro: ‘Tive um aborto’

Saiba quem são os sete brasileiros que podem participar do Conclave

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

MPMS empenha mais de R$ 930 mil para compra de SUVs blindados

Últimas Notícias

Brasil

Alckmin lamenta morte de Papa Francisco e diz que pontífice inspira a convergência

Para Alckmin, a simplicidade e o humanismo do argentino são legados marcantes

Transparência

Irregularidades ambientais em construções de Campo Grande entram na mira do MPMS

Promotoria investiga possíveis infrações ambientais em empreendimentos da Capital

Cotidiano

Para não assustar moradores, CMO avisa que fará ‘salva de gala’

Cerimônia consiste no disparo de 17 tiros de obuseiro, que não oferecem risco à população

Polícia

Idoso cai e morre na Santa Casa após 16 dias aguardando cirurgia em Campo Grande

Família acredita em negligência e imperícia no atendimento do idoso que não constatou a fratura antes e na demora para a realização de cirurgia