Cotidiano

Fumacê irá percorrer 7 bairros nesta sexta-feira; confira itinerário

Os trabalhos acontecem entre às 16 e às 22:30 horas

Raiane Carneiro Publicado em 02/02/2018, às 18h30

None

Os trabalhos acontecem entre às 16 e às 22:30 horas

O combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, com reforço do carro de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), conhecido como Fumacê, será feito em 7 bairro da Capital nesta sexta-feira (2). Os trabalhos acontecem entre às 16 e às 22:30 horas.

Os locais que receberão o veículo são: Alves Pereira, Centro-Oeste, Leblon, São Conrado, Guanandi, Monte Castelo e Mata do Segredo. A Prefeitura informou que em caso de chuva ou vento forte o serviço será suspenso, já que afeta a eficácia do produto.Fumacê irá percorrer 7 bairros nesta sexta-feira; confira itinerário

A Prefeitura lembra recomenda algumas ações para a população. No momento em que o fumacê passar, as pessoas devem abrir as portas e janelas para permitir que as gotículas do inseticida cheguem até o interior da casa. Outra orientação é a de cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

Conforme a Prefeitura, a aplicação do inseticida tem o objetivo de atingir as fêmeas do mosquito Aedes aegypti, mas é possível que outras espécies de insetos sejam afetadas.

Confira o itinerário do veículo: 

Fumacê irá percorrer 7 bairros nesta sexta-feira; confira itinerário

Jornal Midiamax