O domingo (2) amanheceu chuvoso em boa parte de Mato Grosso do Sul com a chegada de uma frente fria ao Estado. Em Campo Grande, a chuva começou ainda na madrugada e permanece forte e com trovoadas nesta manhã.
Por volta das 6h30, a temperatura é de 12°C. Foi registrada uma mudança brusca nas temperaturas em poucas horas. Durante a tarde de sábado (1°), o calor predominou, mas em poucas horas, a temperatura despencou.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo chove em grande área do Estado, especialmente no sul. Ocorreram trovoadas isoladas e rajadas de vento forte. As temperaturas ficam entre 7°C e 29°C.
Há alerta do Inmet para chuva intensa nas regiões leste, sul, sudoeste, Pantanal e centro-norte do Estado.
“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, informa o Inmet.
Em Campo Grande, previsão de dia nublado com pancadas de chuva. A máxima prevista é de 18°C.