Final feliz: casal que recolheu cãozinho na Interlagos é de protetores e animal já está com o dono

As imagens do circuito de segurança que mostram um casal pegando um cachorrinho na calçada e levando em uma camionete não flagraram um furto, mas sim um resgate que salvou a vida do animalzinho. O homem que aparece nas cenas desta terça-feira (21) é um médico veterinário que resgata animais abandonados e vítimas de maus […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As imagens do circuito de segurança que mostram um casal pegando um cachorrinho na calçada e levando em uma camionete não flagraram um furto, mas sim um resgate que salvou a vida do animalzinho. O homem que aparece nas cenas desta terça-feira (21) é um médico veterinário que resgata animais abandonados e vítimas de maus tratos.

A reportagem conversou com o veterinário apos descobrir que ele havia recolhido o animalzinho, que estava sozinho em uma calçada na avenida Interlagos, em Campo Grande, para evitar um atropelamento. Ele conta que fazia frio e o cachorrinho parecia perdido.

Final feliz

“Recolhi o animal, passei para minha esposa que, tinha um cobertor, levamos ele para a clínica e divulgamos a foto em rede social. Entramos em contato com o dono nesta quinta-feira (23) e entregamos o cãozinho”, relata.

Dono de um pet shop na rua Dr. Francisco Ferreira de Souza, no bairro Universitário, o veterinário conta que resgata animais há seis anos. “Já resgatamos mais de 40 cães. Já socorremos animais doentes, vítimas de maus tratos e inclusive, alguns estão conosco até hoje,” relata.

Adoção responsável

Final feliz: casal que recolheu cãozinho na Interlagos é de protetores e animal já está com o dono
Foto: Babalu foi encontrada cega e é o xodó da família

A rotina após cada resgate é rígida, sempre com intenção de assegurar o melhor futuro possível aos animais.

Segundo o médico veterinário, todos os pets resgatados recebem tratamento e em seguida são colocados para a adoção. “Mas não é qualquer um que adota. Realizamos uma entrevista antes, conhecemos quem quer adotar e o animas saem daqui vacinados e vermifugados”, detalha.

A esposa do médico veterinário também é apaixonada por animais. “A pessoa que maltrata animais precisa saber que um dia ela paga por isso. Quem assumiu a responsabilidade de cuidar de um animal precisa saber que o animal não pediu para estar ali, se por alguma razão o amor pelo bicho acabe é melhor doa-lo, porque sempre tem alguém com muito amor querendo um cachorrinho”, resume.

Conteúdos relacionados

BR-163 em MS