Final feliz: casal que recolheu cãozinho na Interlagos é de protetores e animal já está com o dono
As imagens do circuito de segurança que mostram um casal pegando um cachorrinho na calçada e levando em uma camionete não flagraram um furto, mas sim um resgate que salvou a vida do animalzinho. O homem que aparece nas cenas desta terça-feira (21) é um médico veterinário que resgata animais abandonados e vítimas de maus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As imagens do circuito de segurança que mostram um casal pegando um cachorrinho na calçada e levando em uma camionete não flagraram um furto, mas sim um resgate que salvou a vida do animalzinho. O homem que aparece nas cenas desta terça-feira (21) é um médico veterinário que resgata animais abandonados e vítimas de maus tratos.
A reportagem conversou com o veterinário apos descobrir que ele havia recolhido o animalzinho, que estava sozinho em uma calçada na avenida Interlagos, em Campo Grande, para evitar um atropelamento. Ele conta que fazia frio e o cachorrinho parecia perdido.
Final feliz
“Recolhi o animal, passei para minha esposa que, tinha um cobertor, levamos ele para a clínica e divulgamos a foto em rede social. Entramos em contato com o dono nesta quinta-feira (23) e entregamos o cãozinho”, relata.
Dono de um pet shop na rua Dr. Francisco Ferreira de Souza, no bairro Universitário, o veterinário conta que resgata animais há seis anos. “Já resgatamos mais de 40 cães. Já socorremos animais doentes, vítimas de maus tratos e inclusive, alguns estão conosco até hoje,” relata.
Adoção responsável
A rotina após cada resgate é rígida, sempre com intenção de assegurar o melhor futuro possível aos animais.
Segundo o médico veterinário, todos os pets resgatados recebem tratamento e em seguida são colocados para a adoção. “Mas não é qualquer um que adota. Realizamos uma entrevista antes, conhecemos quem quer adotar e o animas saem daqui vacinados e vermifugados”, detalha.
A esposa do médico veterinário também é apaixonada por animais. “A pessoa que maltrata animais precisa saber que um dia ela paga por isso. Quem assumiu a responsabilidade de cuidar de um animal precisa saber que o animal não pediu para estar ali, se por alguma razão o amor pelo bicho acabe é melhor doa-lo, porque sempre tem alguém com muito amor querendo um cachorrinho”, resume.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.