Filhote de onça-parda é socorrido após atropelamento na MS

Um filhote de onça parda foi resgatado após atropelamento, neste sábado (4), na MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal foi encontrado ferido, ao lado de outro filhote, que já estava morto. Conforme as informações da PMA, o animal encontrava-se em estado grave […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um filhote de onça parda foi resgatado após atropelamento, neste sábado (4), na MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal foi encontrado ferido, ao lado de outro filhote, que já estava morto.

Conforme as informações da PMA, o animal encontrava-se em estado grave e possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento, aparentemente com ossos quebrados. O filhote foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestes) em Campo Grande e recebe atendimento médico veterinário.

De acordo com a PMA, a MS-040 é uma estrada com elevado índice de atropelamento de animais silvestres. Somente neste sábado, foram verificados três animais mortos: um tatu-peba, um filhote de tamanduá-bandeira e uma seriema.

Fiquei atento!

A PMA orienta aos motoristas para manterem a velocidade permitida nas vias e terem cuidado aos acostamentos, especialmente, em áreas onde existem florestas, onde há maior probabilidade de os animais atravessarem.

Se mesmo assim houver o acidente, estacione o veículo em local seguro e verifique se o animal ainda se encontra com vida. Caso positivo, execute o socorro, ou telefone aos órgãos ambientais. Se o bicho estiver morto, retire-o ao acostamento da rodovia para não prejudicar e evitar acidentes.

Conteúdos relacionados

tempo
seca