Famílias desabrigadas pelas chuvas podem voltar para casa a partir desta sexta-feira

São 153 pessoas desabrigadas em Aquidauana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São 153 pessoas desabrigadas em Aquidauana

Famílias desabrigadas em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, podem retornar para casa a partir desta sexta-feira (23). Ao todo, são 153 pessoas acolhidas nos três abrigos do município devido ao alagamento do rio Aquidauana.

O rio está em estado de emergência desde a quarta-feira (21), segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e o nível das águas já começa a baixar. O rio, que chegou a 11 metros de altura, estava com 9,25m nesta manhã. Segundo a responsável pela Coordenação de Proteção Social Básica, Rheid Niz, a Prefeitura já estuda o retorno de parte das famílias ainda nesta sexta-feira. Segundo ela, o nível é estável e vários desabrigados já manifestaram desejo de voltar para casa.

Famílias desabrigadas pelas chuvas podem voltar para casa a partir desta sexta-feira

Governador Reinaldo Azambuja (PDSB) autorizou o repasse imediato de R$ 4 milhões

Campanha Solidária 

A Prefeitura de Aquidauana iniciou na quarta-feira (21) uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, colchões, cobertores e artigos de higiene para os 153 abrigados. De acordo com Rheid Niz, a campanha já rendeu doação de alimentos e roupas, mas faltam artigos de limpeza e higiene. “O pessoal está contribuindo bastante, recebemos muita roupa e comida, mas ainda precisamos de produtos de limpeza para limpar as casas. Só após essa limpeza as famílias podem retornar”, conta.

As doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na rua Honório Simões Pires nº 618 Bairro Cidade Nova e no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana. Em Campo Grande, os donativos podem ser entregues na Igreja Perpétuo Socorro. 

Conteúdos relacionados

Clima em MS