Pular para o conteúdo
Cotidiano

Falso professor de Educação Física é detido em academia da Capital

Policiais Civis da Decon (Delegacia do Consumidor) flagraram na tarde desta quinta-feira (21) um rapaz que atuava ilegalmente como instrutor de uma academia no bairro Pioneiros, em Campo Grande. Ele foi detido por falsificação de documentos e exercício ilegal da profissão. O rapaz detido não fez curso de Educação Física, requisito básico para atuar em […]
Arquivo -

Policiais Civis da Decon (Delegacia do Consumidor) flagraram na tarde desta quinta-feira (21) um rapaz que atuava ilegalmente como instrutor de uma no bairro Pioneiros, em . Ele foi detido por falsificação de documentos e exercício ilegal da profissão. O rapaz detido não fez curso de Educação Física, requisito básico para atuar em academias.

Segundo informações do vice-presidente do CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física), Luiz Stopa, que acompanhou a ação, o falso professor foi flagrado depois que o próprio Conselho estranhou assinaturas feitas em documentação encaminhada por ele para a academia. Ele teria dito à empresa que era estudante do curso de Educação Física, no entanto, a universidade citada disse que desconhece o ‘aluno’.

Outro instrutor da mesma academia também estava em situação irregular e vai ser autuado por falsificação de documentos. Ao contrário do primeiro, ele é estudante do curso de Educação Física, no entanto, foi comprovado que falsificou uma declaração em nome da universidade.

O que diz a lei
Stopa explica que as atividades para instrutores de academias são liberadas para estagiários da área, de acordo com a legislação que regulamenta a Educação Física. “Nesse caso, nossa servidora constatou que as assinaturas estavam tremidas e não correspondiam à das pessoas de quem a gente já tem o hábito de receber e a universidade confirmou que não havia enviado o documento”, explicou. “Nós fizemos nossa parte e encaminhamos o caso ao Decon. Agora vamos continuar pois temos outros casos pendentes inclusive de falsos diplomas”, afirmou o representante do Conselho.

Cuidado
O Conselho alerta aos empresários para que tomem mais cuidado na hora de contratar os profissionais. Neste caso, a “academia foi tão vítima quanto os alunos”, afirmou o vice-presidente, mas “pedimos que tenham mais cuidado”.

Ele lembra que nesta área, movimentos feitos de forma irregular podem apresentar resultados negativos com o passar do tempo. “Quando um médico comete um erro, o resultado é imediato. No caso de professores de Educação Física, exercícios mal orientados podem surgir a longo prazo”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União