É falsa a afirmação de que a frota de ônibus seria reduzida neste sábado (17) em , a pedido da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

De acordo com informações que correm no WhatsApp, motoristas das linhas de ônibus estariam anunciando que a circulação dos ônibus durante o sábado seria igual a de domingo, ou seja, com horário e número de veículos reduzidos.

O boato circulou a ponto de deixar pessoas receosas de chegarem atrasadas nos empregos. “Ficamos assustadas, porque trabalhamos normalmente no sábado. Como a gente ia fazer para chegar ao trabalho? Sábado nem é feriado”, detalhou uma leitora ao Jornal Midiamax.

A reportagem buscou contato com o , que negou as informações. Segundo a assessoria do consórcio, não houve nenhuma orientação por parte da Agetran para que a frota fosse reduzida. “Pelo contrário. Durante o fim de ano, a frota é aumentada, porque o fluxo de passageiros para o centro da cidade é maior”, traz comunicação oficial.

WhatsApp: fale com o Midiamax

Leitores enviaram a denúncia pelo WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.