Cotidiano

Está preparado? Horário de Verão começa neste domingo

Depois de anunciar o adiamento do início do Horário de Verão, que tradicionalmente começa em Outubro, para 18 de Novembro, o governo federal voltou atrás e anunciou que o novo horário passa a valer a partir deste domingo, dia 4 de Novembro. O adiamento atendia a um pedido feito pelo Ministério da Educação para não […]

Patrícia Penzin Publicado em 29/10/2018, às 10h29 - Atualizado em 30/10/2018, às 10h04

None

Depois de anunciar o adiamento do início do Horário de Verão, que tradicionalmente começa em Outubro, para 18 de Novembro, o governo federal voltou atrás e anunciou que o novo horário passa a valer a partir deste domingo, dia 4 de Novembro.

O adiamento atendia a um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem, que fazem a prova neste domingo.

Mas o Planalto decidiu manter a data com base em um estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes.

No Horário de Verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O novo horário funciona até fevereiro de 2019.

Jornal Midiamax