Técnicos e professores da Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da (Rede Municipal de Ensino) se reunirão esta semana no 11º Seminário de Esporte, Arte e Cultura para elaborar um mini-currículo de cada modalidade esportiva trabalhadas nas escolas de .  Além disso, estarão discutindo a compreensão das linhas pedagógicas e sua aplicabilidade nas aulas.

Segundo o técnico, Marco Antonio Tavares, o documento será importante para que todos os professores possam trabalhar os mesmos conceitos dentro de cada esporte. “Dessa forma, os alunos da todas as regiões da cidade aprenderão os mesmos fundamentos no mesmo espaço de tempo”, explica Marco.

De acordo com a Prefeitura, o seminário será composto de três fases: A primeira, que acontecerá esta semana, irá elaborar o documento que norteará o que os profissionais farão dentro de cada modalidade. A segunda etapa irá acontecer em agosto, no qual serão ministradas por professores, mestre e doutores, palestras sobre as relações humanas proporcionadas pelo esporte. E a última fase, em outubro, terá uma reunião para formular o planejamento de 2019 da Deac com todo conteúdo que foi discutido.

Projetos

Os projetos esportivos e culturais desenvolvidos em unidades da Rede Municipal de Ensino pela Deac contemplam 16 mil alunos através da integração entre o pedagógico e o esporte. Ao todo, 85 escolas e 22 Ceinfs são atendidos pelos projetos, que contam com as modalidades de kung fu, vôlei de praia e jiu-jitsu. Pela primeira vez, este ano, a Deac também implantou aulas de judô para alunos de Ceinfs.