Como havia previsto a meteorologia, uma frente fria passaria por Mato Grosso do Sul e causaria tempestades e queda nas temperaturas. Depois que o mau tempo chegou, os termômetros registram uma queda de 10 graus na temperatura de .

Conforme dados da estação automática do (Instituto Nacional de Meteorologia), em uma hora de chuva, a temperatura despencou de 29°C para 19°C na Capital.

O meteorologista Natálio Abraão informou que  em Campo Grande caíram 106 raios e ventos de 71,9 km/h. Houve registro do volume de chuva em algumas regiões da cidades.

Na região do Shopping Campo Grande choveu 13,2mm; choveu 28,8mm nas localidades do Colégio Militar; No Aeroporto Internacional e Embrapa foi 2,2mm de chuva.

O feriado de Dia de Finados, nesta sexta-feira (2), também deverá ser de chuvas isoladas a qualquer hora do dia e temperaturas seguem agradáveis.

Assim como havia prometido, o Inmet alertou para novas tempestades até o sábado (3) e as temperaturas devem ficar amenas. Os ventos devem seguir atingindo as cidades.

*Matéria atualizada às 17h30 para acréscimo de informação