Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em tarde de atos pela democracia, cristãos se reúnem para pedir paz e reflexão

*Com Mylena Rocha Dezenas de cristãos estão reunidos na Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, na tarde deste sábado (20), para pedir paz e democracia no país. Apresentado como apartidário, o movimento reúne católicos e evangélicos com o intuito de defender a liberdade de expressão e repudiar o clima de ódio destas eleições. […]
Arquivo -

*Com Mylena Rocha

Dezenas de cristãos estão reunidos na Praça do Rádio, no Centro de , na tarde deste sábado (20), para pedir paz e no país. Apresentado como apartidário, o movimento reúne católicos e com o intuito de defender a liberdade de expressão e repudiar o clima de ódio destas eleições.

Apesar de não defender bandeiras de partidos, o pensamento usado como base, para se fazer um contrapondo pelo grupo, é de um dos candidatos à Presidência da República que tem sido aceito por boa parcela do público cristão. Os membros reunidos, inclusive, apontam que há “apoio institucionalizado” neste sentido.

O ato denominado “Cristãos pela Democracia e pela Paz” prega a calma entre os cidadãos e reflexão sobre seu papel em um estado em que não deveria haver interferência política da religião.

Em tarde de atos pela democracia, cristãos se reúnem para pedir paz e reflexão
Grupo utilizou a música para apresentar ideias e refletir. (Foto: MJ)

“O estado tem que ser laico, mas isso não quer dizer que as pessoas tenham que se manter longe do debate ou alienados, são coisas diferentes”, argumenta Daniel Machado, 44 anos, organizador do encontro. “Este é um ato em prol da liberdade de expressão, da paz, do amor, e contra essa polarização que leva ao ódio, a violência e ao destempero”.

Para difundir esse pensamento, os manifestantes entoam orações e cantos religiosos. Também cantam músicas da época da ditadura, quando “o povo clamava por liberdade de expressão”. “Mesmo nas igrejas está muito difícil de dialogar”, lamenta Machado.

“Estamos aqui porque acreditamos em um Deus de misericórdia, em uma país justo e de respeito ao próximo. Também temos evangélicos da igreja Batista e Assembleia aqui. Lutamos para um mundo de justiça e paz, como Jesus pregou para nós”, afirma o professor Onivan de Lima Corrêa, 38 anos.

Em tarde de atos pela democracia, cristãos se reúnem para pedir paz e reflexão
(Foto: Minamar Júnior)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena