Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em posto que teve ponto eletrônico sabotado, espera por consulta chega a 6 horas

Pacientes da UPA Leblon, que teve ponto eletrônico sabotado na última quinta-feira (9), passam por espera de 6h nesta segunda-feira (13) para conseguir atendimento médico em Campo Grande. Conforme os moradores, atendimento no local é sempre ‘enrolado’ e médicos supostamente não aparecem. A reportagem do Jornal Midiamax foi até a Unidade de Pronto Atendimento e […]
Arquivo -

Pacientes da , que teve ponto eletrônico sabotado na última quinta-feira (9), passam por espera de 6h nesta segunda-feira (13) para conseguir atendimento médico em . Conforme os moradores, atendimento no local é sempre ‘enrolado’ e médicos supostamente não aparecem.

A reportagem do Jornal Midiamax foi até a Unidade de Pronto Atendimento e flagrou o grande fluxo de pacientes que aguardavam até do lado de fora do local. Samira Angela Murba, de 52 anos, disse que espera desde às 8h30 com dor no ombro e devido à demora, o braço começou a inchar.

“A gente vai até a recepção e eles pedem para esperar”, disse a paciente, que já teria passado por triagem pela manhã, mas até então não foi chamada para consulta.

Outra paciente, Maria Helena Pires dos Santos, de51 anos, está com os dois filhos de 26 e 30 anos, que precisam passar por consulta para renovar receita médica para não deixar que as medicações faltem.

“Aqui nessa UPA é um descaso total, sempre é enrolado. Eles [filhos] não podem ficar sem esses medicamentos. E esses remédios eram para ser dados pelo SUS, mas tenho que comprar. ”, declarou Maria, que aguarda desde às 9h40 por atendimento.

Até mesmo os pacientes classificados com urgência estão passando por espera prolongada na unidade. O marido de Maria da Rocha Moreira, de 68 anos, sofreu um acidente de trabalho por volta do meio dia, machucou gravemente a perna e até por volta das 14h30 ainda não havia sido atendido. “Ele passou pela triagem e jogam ele para lá e para cá”, disse.

Cansada de esperar, Maria José de Souza, de 48 anos, desistiu de aguardar pelo médico depois de 5 horas com dores no joelho. A paciente chegou ao local mancando e durante a espera, nem pela triagem havia passado. “O médico não aparece e não chama ninguém”, pontuou. Maria saio da unidade e foi buscar atendimento em outra UPA.

Posicionamento

À reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reconheceu a lotação da UPA e esclareceu que na unidade há quatro médicos atendendo.

Sobre o ponto eletrônico recolhido para perícia na quinta-feira (9), foi informado que o ponto ainda está na perícia e que os funcionários, incluindo os médicos, ‘batem ponto’ manualmente na folha de registro. Desta forma, os atendimentos não seriam prejudicados.

Pontos sabotados

O equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado nesta quinta-feira (9) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência para tentar descobrir quem está sabotando os equipamentos que têm como objetivo controlar os horários de trabalho dos servidores da Saúde.

Para evitar novos casos, a Sesau estuda a possibilidade de implantar câmeras de monitoramento para ‘vigiar’ o local. Ainda segundo a assessoria, essa medida só é possível após a realização de uma processo licitatório.

Enquanto isso não acontece, a Secretaria recorreu à Polícia Civil e registrou boletins de ocorrência de todos os casos. Além disso, a administração instaurou uma investigação interna e irá ouvir os funcionários das unidades atingidas pelo problema.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Últimas Notícias

Cotidiano

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

A termelétrica é movida a gás natural e venceu leilão de energia da Aneel

Esportes

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Peri Cunha sofreu acidente na manhã deste sábado e teve morte no início da tarde. Etapa que iria acontecer em Curvelo (MG) foi suspensa

Polícia

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

O caso ocorreu após o homem pedir para pernoitar na residência da vítima

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva