Só quem não comprovou em 2017 deve ir à agência

O (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou dados acerca dos beneficiários que ainda não realizaram a prova de vida e deverão comparecer na agência bancária mais próxima até quarta-feira (28). Em Mato Grosso do Sul, até o mês de janeiro, 40.670 aposentados não tinham feito comprovação referente ao ano de 2017.

O Jornal Midiamax apurou que, das mais de 40 mil pessoas, 14.528 seguiram até agência para comprovar existência e, até o dia 20 de fevereiro, ainda restavam 25.828 aposentados para realizar procedimento em MS. Quem não realizar prova de vida poderá ter o benefício suspenso pelo instituto até que a verificação seja feita. Os esclarecimentos divulgados pela Previdência Social podem ser acessados clicando aqui.

Em , ainda restam 7.644 pessoas para se recadastrarem. Enquanto no interior, restam 996 aposentados em Corumbá; 2.152 em Dourados; 953 em Ponta Porã e 1.176 em Três Lagoas, além das demais cidades do Estado.

Prazo para o encerramento das pessoas que ainda não tinham realizado a prova de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas devido ao grande número de beneficiários, o INSS decidiu prorrogar até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para os aposentados que já realizaram o processo no ano passado, o instituto esclarece que deverão aguardar abertura da prova de vida deste ano.

Como realizar a prova de vida?

Para fazer o procedimento, não é necessário ir às agências da Previdência Social, bastando apenas ir em banco que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros.

A comprovação é obrigatória para todos os beneficiários que recebem seus pagamentos por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.Em MS: 25 mil aposentados precisam comprovar existência até quarta-feira

No Brasil existem 34 milhões de beneficiários do INSS, , quase 32 milhões já fizeram a comprovação de vida. Até o início de fevereiro, 3,2 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício.