Alguns municípios de Mato Grosso do Sul têm sofrido com as chuvas desde a semana passada. Em cidades como Cassilândia, a 430 km de Campo Grande, o volume de chuvas chega a quase o dobro do esperado. No município choveu 336 mm nos últimos dias, quando o esperado era 178 mm.

As informações são do meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp. O especialista afirma que a cidade de Costa Rica, a 384 km de Campo Grande, está em uma situação crítica, já que o esperado em chuvas para as últimas semanas era de 189 mm, mas o volume de chuvas chega a 287 mm. “Ontem às 20 horas houve chuvas intensas, com 58 mm. Foram 21 mm apenas em 20 minutos”, explica.

O meteorologista afirma que chove muito desde a semana passada principalmente nas regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Camapuã, a 135 km da Capital, o volume esperado para as chuvas era de 151 mm e já choveu 137 mm. Em Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande, o volume esperado era de 207 mm e o volume de chuvas acumulado nos últimos dias chega a 251 mm.

A chuva não deve parar por aí. Segundo o especialista, a previsão é que pancadas de chuva fortes cheguem a Campo Grande, Dourados e Ponta Porã na sexta-feira (23). Já no sábado (24), as cidades no sul de MS devem sofrer com as chuvas.