Os eleitores de aproveitaram que o dia amanheceu com clima ameno e ‘madrugaram' na porta das seções nos locais de votação neste domingo (28), 2° turno das Eleições 2018. O objetivo também e votar e “se livrar” para aproveitar o dia.

No Colégio Paulo Freire a aposentada Liege Monteiro Dias, de 71 anos, disse que não é mais obrigada a votar devido à idade, mas disse que faz questão de marcar presenta nas urnas pois é um direito. “As mulheres lutaram muito para ter esse direito de votar e eu não vou abrirá mão”, disse ao Jornal Midiamax.

Também aposentada, Ilka Souza Fernandes, de 66 anos, contou que decidiu ir bem cedo para aproveitar que o clima está fresco. “Vim cedinho porque está bem fresco e a tarde o sol não ajuda muito e também quero ter o dia livre”, contou a aposentada.

Na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, onde o candidato a reeleição ao governo do estado, Reinaldo Azambuja, irá votar logo mais, as 10h, o aposentado Marcos Souza, de 75 anos, também relatou que, apesar de não precisar mais, ainda prefere exercer a cidadania.

‘Marcão', como é conhecido na região, disse que há 15 anos é sempre o primeiro a chegar para votar no colégio, mas hoje não deu sorte. “Hoje cheguei e tinha um outro senhor na minha frente. Depois de 15 anos, sou o segundo a votar”, pontuou.

Na Escola Estadual Joaquim Murtinho os eleitores já faziam fila no portão já por volta das 7h.