Pular para o conteúdo
Cotidiano

Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é’

“Deus te ama do jeito que você é”! A fala foi um dos pontos altos do discurso do líder da igreja evangélica shalom, pastor João Bono, durante 17ª Parada da Cidadania e Show da Diversidade  LGBT de Campo Grande, que aconteceu neste sábado (28). Driblando radicalismos e discursos ácidos, Bono levou ao público mensagem de […]
Arquivo -

“Deus te ama do jeito que você é”! A fala foi um dos pontos altos do discurso do líder da igreja evangélica shalom, pastor João Bono, durante 17ª Parada da Cidadania e Show da Diversidade  LGBT de , que aconteceu neste sábado (28). Driblando radicalismos e discursos ácidos, Bono levou ao público mensagem de amor,

“Jesus não veio pra ensinar a gente a ser Deus, Ele veio pra nos ensinar a sermos humanos e acabou,  é isso. Todos nós somos humanos e tenho certeza que Deus te ama do jeito que você é”, disse. Após a fala, o líder religioso fez uma oração junto com os participantes, onde pediu a proteção de Deus para todos os presentes. “O Senhor ama pessoas e morreu por cada um de nós, ele veio para trazer paz e vida com abundância”, finalizou.

O evento teve concentração na Praça Ary Coelho e percorreu ruas do centro até chegar à Praça do Rádio Clube. A expectativa dos organizadores é que cerca de 15 mil pessoas passem pela festa. Além de contar com milhares de pessoas LGBTs, a passeata teve a participação de diversos heterossexuais que aderiram à luta e uniram forças para marchar em busca de cidadania para todos.

Aos 26 anos a dona de casa Karina da Silva chegou logo no início da concentração para a passeata e dava aula de animação. Heterossexual, ela contou que participa pela segunda vez do evento e, desta vez, fez questão de que o marido, de 51 anos e as 3 filhas participassem da festa com ela.

Para José de Souza, esposo de Karina, a ideia de participar da parada LGBT foi tratada com certo receio, no entanto, após o primeiro contato, o encanador teve somente boas impressões. “Fiquei meio receoso porque não faz parte do meu cotidiano, até então sempre foi um meio desconhecido, mas agora vim e pude ver de perto como é e estou gostando”, disse.

Um amigo do casal, Thiago da Silva, de 27 anos, também resolveu conhecer a festa e lembrou da importância em desde cedo, educar as crianças para que compreendam a pluralidade sexual e a importância de que o respeito seja cultivado. “É importante trazer as crianças porque assim elas crescem sem preconceitos e sabemos que eventos como esse ajudam a reduzir a violência”, afirma.

De acordo com Cris Stefanny, coordenadora  municipal de políticas públicas públicas para LGBTs, o evento cumpre papel de agregar todas as pessoas que tenham interesse em lutar por um mundo sem desigualdades e com mais respeito.

“É um evento não só para LGBTs, mas para o público em geral, para a família, pois lutamos por questões sociais que ainda são privadas de nós. Este é o momento que saímos às ruas para gritar por nossa causa e justamente por isso já tivemos grandes avanços, então, estamos no caminho certo”, relata.

Hellen Kadory, representante da ATMS (Associação das Travestis e Transsexuais de Mato Grosso do Sul) pontua os avanços que o evento conquistou em 17 anos. “Na primeira edição, em 2002, éramos em 300 pessoas e não tínhamos nenhum incentivo. Com medo, muitos comerciantes fechavam as portas quando passávamos pelo Centro”, lembra.

Diferente de quando tudo começou, a militante afirma que neste ano, até mesmo parceria com a associação comercial foi fechada. Por causa disso, 30 prêmios doados por comerciantes serão sorteados para o público. “Eles entenderam a importância do nosso protesto, inclusive, como gerador de renda e fluxo de pessoas comprando. É algo para se comemorar”, completa.

Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é' Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é' Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é' Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é' Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é' Durante parada LGBT, pastor sobe ao palco e manda recado: ‘Deus te ama do jeito que você é'

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Últimas Notícias

Polícia

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Polícia foi acionada e todos foram levados para a delegacia

Cotidiano

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Segundo o Cemtec, uma massa de ar frio provocará o declínio acentuado nas temperaturas

Sérgio Cruz - O dia na história

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Liberadas, em 19 de julho de 1881, análises químicas de uma jazida nas proximidades de Corumbá

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio