Dois homens foram autuados por exploração ilegal de madeira e um deles foi preso por porte ilegal de arma nessa quinta-feira (21). A PMA (Policia Militar Ambiental) de Aquidauana localizou na propriedade rural de um dos infratores, lascas de árvores nativas derrubadas sem autorização ambiental no assento Paulo Freire, município de Dois Irmãos do Buriti, a 117 km de Campo Grande.
Segundo a PMA, um infrator (47) realizou o corte de árvores da espécie Carvão Branco utilizando uma motosserra e não possuía licença ambiental. O outro infrator, além da autuação por exploração ilegal de madeira, localizada em seu lote no assentamento, foi preso por porte ilegal de arma. Ele estava com uma garrucha calibre 22 e duas munições.
Os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti e responderão por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O homem que foi preso também pelo crime de porte ilegal de arma poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 6.300,00, no total.
*Texto de Larissa Silva