Pela manhã, hemocentro atende das 7h às 12h

​Doações de sangue, no período da tarde, foram suspensas, desde a última segunda-feira (22), na Santa Casa de . A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital e segue por tempo indeterminado.

No início da tarde desta quarta-feira (24), diversas pessoas foram ao local, voluntariamente, doar sangue e encontraram o Hemocentro de portas fechadas.

“Enquanto eu estava lá, 8 pessoas deixaram de doar sangue. É um absurdo se fazer campanhas de e a população não ser informada da mudança no horário de atendimento”, desabafa uma leitora que preferiu não ter o nome identificado.

Os atendimentos à tarde foram suspensos, conforme a Santa Casa, devido a manutenção nos geradores que devem ser realizadas para o funcionamento do Hospital do Trauma, com previsão de entrega para 31 de janeiro de 2018, segundo o governo estadual.

De acordo com a Santa Casa, no período da manhã, o atendimento continua sendo realizado normalmente, no horário das 7h às 12h.  A orientação do hospital é que, quem puder fazer a doação apenas no período da tarde, o faça no Hemosul, que funciona das 7h às 17h.

Serviço

O Hemosul fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, centro. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-1500 ou (67) 3312-1517.

As doações ainda podem ser feitas no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), das 7h às 12h. O HRMS fica localizado na rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, bairro Aero Rancho. Informações pelo telefone (67) 3378-2678