Cotidiano

Dia do Agente de Segurança Patrimonial: 850 agentes comemoram data em MS

É comemorado nesta quinta-feira (1) o dia do servidor público que atua como Agente de Segurança Patrimonial. Em Mato Grosso do Sul existem 850 servidores que garantem a segurança dos órgãos públicos estaduais. Conforme o presidente do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Público de Mato Grosso do Sul), Geraldo de Carvalho, a data […]

Mariane Chianezi Publicado em 01/11/2018, às 14h14

Foto: Divulgação Sindasp MS
Foto: Divulgação Sindasp MS - Foto: Divulgação Sindasp MS

É comemorado nesta quinta-feira (1) o dia do servidor público que atua como Agente de Segurança Patrimonial. Em Mato Grosso do Sul existem 850 servidores que garantem a segurança dos órgãos públicos estaduais.

Conforme o presidente do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Público de Mato Grosso do Sul), Geraldo de Carvalho, a data foi estabelecida pela Assembleia Legislativa que definiu que 1° de novembro seria o dia especial para os funcionários.

“Estamos avaliando com o Estado para poder ter um novo concurso e esse número aumentar. ”, comentou aoJornal Midiamax.

Geraldo destaca que, apesar de profissionais estarem em falta, os 850 agentes cuidam de 370 pontos. As dificuldades para classe trabalhista seria a dificuldade de cobrirem os postos quando determinados agentes saem de férias e acaba “apertando” ainda mais. Apesar das dificuldades, categoria sempre permanece unida, disse presidente.

Jornal Midiamax