Os alunos do programa “Vencendo o medo de dirigir” realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) MS em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), realizará nesta terça-feira (24), a aula “quebra gelo”, onde receberão o feedback sobre o desempenho.

O encontro será às 9h, na escola 26 de agosto, na rua Rui Barbosa, 4580. As orientações do segundo semestre serão realizadas nos dias 26 a 31 de julho, no auditório do Detran, saída para Rochedo

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-0169 ou pelo e-mail: [email protected].

 

O que é o programa?

O Programa Vencendo o Medo de Dirigir, é executado e coordenado pela Divisão de Educação para o Trânsito do Detran-MS. Tendo como objetivo proporcionar aos condutores de veículos que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir, condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios.

O projeto é desenvolvido por meio de encontros presenciais entre as pessoas que , livremente, buscam apoio no programa. Dentre as ações, é desenvolvida atividades de reflexão e vivências por profissionais especialistas de trânsito do DETRAN/MS e psicólogos da Clínica Escola da UCDB.
São desenvolvidas dinâmicas de grupo para detectar os tipos de fobias e dificuldades. Também é desenvolvida atividades individuais para conhecer, acompanhar e avaliar o desempenho de cada participante durante um determinado tempo.