Com um tempo agradável e uma temperatura máxima de 33 graus muitas pessoas foram prestigiar o Desfile de 7 de Setembro, em , nesta sexta-feira (7), na Rua 13 de Maio. A expectativa para este ano é de que 40 mil pessoas assistam o desfile.

São 109 viaturas militares entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército que devem encantar, principalmente, as crianças. Segundo o major Sérgio do Exército o veículo militar que mais deve chamar a atenção do público é um blindado guarani. “Ele (veículo) é o mais moderno que existe no Exército hoje”, disse.

11 entidades participam do desfile. Kátia de Arruda, de 36 anos, agente de saúde, disse que este é o 2º ano que acompanha o desfile. Ela contou que acha bastante chamativo e emocionante. “Os uniformes são bonitos”. Kátia estava acompanhada do marido e das três filhas de, 6, 9 e 13 anos.Desfile de 7 de setembro atrai 40 mil pessoas em Campo Grande

Um vendedor de água aproveitou o evento para ganhar um dinheiro extra. “As vendas estão melhor do que no dia 26 de agosto”, falou. Um estudante de 15 anos, Gabriel Maciel falou que está é a 4º vez que acompanha os desfiles e que pensa no futuro em ser das Forças Armadas ou Policial. “Ainda não me decide”, contou.

 

(Foto: Marcos Ermínio)