Mais de mil pessoas foram atingidas pela cheia histórica

A que atingiu a cidade de Aquidauana na última semana deixou mais de 50 famílias desabrigadas. Uma campanha de arrecadação doações iniciou na última quarta-feira (21) e, segundo levantamento, já foram doadas mais de 20 toneladas para os desabrigados.

Segundo a assessora do gabinete da , Luzia Cunha, o número de doações surpreendeu. “A solidariedade é uma marca muito forte. Já contabilizamos toneladas e ainda continua a mobilização, mais doações estão a caminho”, conta. Até esta quarta-feira (28), já foram entregues 584 cestas básicas, 224 kits de limpeza, 58 colchões e 63 cobertores. Entre os doadores estão empresas, igrejas, entidades e a população. 

Muitas famílias deixaram suas casas com a roupa do corpo e mais de mil pessoas foram atingidas pela  enchente, segundo a Prefeitura. Das 54 famílias desabrigadas, 17 já conseguiram voltar para suas casas. Ainda há 290 famílias desalojadas, moradores que não estão em abrigos, mas foram acolhidos na casa de amigos e parentes. Desabrigados pelas enchentes recebem 20 toneladas em doações

Pontos de coleta de doação

A campanha continua e doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na rua Honório Simões Pires nº 618 Bairro Cidade Nova e no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana.