Depois de chuva e tempestade de raios da madrugada, a segunda-feira (8) amanheceu com o céu limpo e sol em . Por volta das 7 horas, a temperatura é de 21°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, apesar de pouca chuva, apenas 12 minutos, os primeiros levantamentos apontam 78 raios em Campo Grande e 19 milímetros de precipitação. Os ventos chegaram a 30 km/h. O aeroporto da Capital chegou a ficar fechado, por dez minutos, pois, o teto de nuvens chegou aos 120 metros.

A chuva também chegou a outras regiões. Em Brasilândia, chuva durante toda a noite e ventos de até 50,2 km/h. Também nas regiões de Iguatemi, Itaquiraí, Caarapó, Ponta Porã e Ivinhema.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o padrão de instabilidade se mantém, mas, a nebulosidade diminui e as pancadas de chuva estarão mais isoladas.

O dia será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas nas cidades do sudoeste, sul, sudeste e leste. Nas demais áreas, tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A temperatura máxima é de 35°C.

Em Campo Grande, tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima prevista é de 30°C.