Novas tempestades voltarão a atingir Mato Grosso do Sul nos próximos dias e nesta terça-feira (23) a estadual emitiu alerta para chuvas intensas no Estado e orientou os moradores.

Através de mensagem de texto, o órgão detalha que a previsão indica tempestade com ventos fortes para as cidades e pediu para que a população evite áreas cobertas e nem fique em baixo de árvores durante os temporais, devido aos riscos de queda e por conta dos raios.

Ainda na mensagem, a Defesa Civil pede para que os motoristas não estacionem perto de placas de propaganda e também orienta para que as pessoas desliguem os aparelhos eletrônicos das tomadas, pois pode haver corte de energia.

Previsão

A previsão do tempo prevê tempestades intensas devido a chegada de uma frente fria vinda do sul do país. Um sistema de baixa pressão no Paraguai e a migração, em altos níveis, da Bolívia, vão ajudar a promover o marcante aumento da convergência de umidade no estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que esses fatores vão ajudar a promover pancadas de chuvas e trovoadas moderadas e de fortes intensidades, principalmente no sul e sudoeste de MS.

Temperaturas vão ficar mais amenas, mas clima seguirá abafado na maior parte do dia.