Cotidiano

Defesa Civil alerta para tempestades em MS e orienta moradores sobre perigos

Uma frente fria vinda está chegando em Mato Grosso do Sul e deve promover novas tempestades no Estado. Com isso, a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas fortes para as cidades e orientou moradores sobre os perigos do tempo. Através de mensagem de texto, o órgão detalha que a previsão é de tempestades com ventos […]

Mariane Chianezi Publicado em 31/10/2018, às 16h23

Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax - Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Uma frente fria vinda está chegando em Mato Grosso do Sul e deve promover novas tempestades no Estado. Com isso, a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas fortes para as cidades e orientou moradores sobre os perigos do tempo.

Através de mensagem de texto, o órgão detalha que a previsão é de tempestades com ventos fortes e pediu para que a população evite áreas cobertas e nem fique em baixo de árvores durante os temporais. Há risco de raios e galhos podem cair.

Ainda no alerta, a Defesa Civil pede para que os motoristas não estacionem perto de placas de propaganda e também pede que as pessoas desliguem os aparelhos eletrônicos das tomadas, pois pode haver corte repentino de energia, podendo queimar os objetos.

Previsão

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) um ciclone extratropical se afastou do continente e, em outro corredor de baixa pressão transporta o calor e umidade para o noroeste de MS, onde chuvas vão acontecer.

Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. Na quarta-feira (31), a instabilidade ganha força com a aproximação de uma frente fria a MS e chuvas se fortalecem e se espalham por todo o estado.

Na quinta-feira (1), a frente fria irá cruzar Mato Grosso do Sul do Sudoeste para nordeste e, com isso, o tempo fica mais nublado e as pancadas de chuva ficam mais fortes e abrangentes.

A previsão é que na quinta-feira (2), feriado de finados, o tempo fica nublado, com chuvas isoladas e temperaturas vão abaixar.

Jornal Midiamax