A Prefeitura Municipal nomeou sete concursados nesta terça-feira

Acampadas na Prefeitura Municipal de desde a manhã de segunda-feira (19), as assistentes sociais persistiram com o apesar da chuva. O grupo de 80 pessoas reveza no local e cerca de 12 pessoas passaram a noite em barracas.

A Prefeitura da Capital publicou no Diário Oficial nesta terça-feira (20) a nomeação de sete assistentes sociais do concurso de 2013, que expira no dia 28 de fevereiro. O processo seletivo teve dos 531 candidatos aprovados e 180 foram convocados. Fátima  Vieira é uma das manifestantes e conta que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniu com o grupo e informou que não poderia chamar mais concursados. Segundo o prefeito, ao limite prudencial teria sido atingido e não haverá mais convocações. 

Ainda de acordo com Fátima, o prefeito teria afirmado que apenas o Ministério Público de Mato Grosso do Sul poderia autorizar que mais pessoas fossem convocadas. “Ele disse que não pode ter mais de 272 assistentes sociais na cidade inteira. Eu acredito que um profissional tão importante deveria ter mais valor”, afirma Fátima.

Segundo as assistentes sociais, as nomeações do Diário Oficial não foram novidade pois as candidatas já haviam sido convocadas dias atrás. Independente das condições do clima, o acampamento deve prosseguir até que a que o concurso expire.