Resultado será divulgado a partir de 22 de fevereiro

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está disponibilizando 370 vagas para cursos de qualificação profissional em seis municípios do estado. O prazo para inscrições termina no dia 14 de fevereiro.

As vagas são distribuídas nos polos de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas. A previsão do IFMS é que a classificação final e a primeira chamada sejam divulgadas no dia 22 de fevereiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Central de Seleção do IFMS, através do endereço eletrônico www.ifms.edu.br. O edital completo também pode ser acessado no mesmo endereço.

Vagas

Em Campo Grande, há 20 vagas para os cursos de Inglês e Espanhol básicos, para candidatos com ensino fundamental completo. O curso será realizado no período noturno e podem participar, pessoas a partir de 14 anos.

No campus de Aquidauana, o IFMS oferece 30 vagas no curso de libras noturno, para pessoas acima de 14 anos. A escolaridade mínima exigida pela instituição é de ensino fundamental completo.

Para Corumbá, o IFMS está oferecendo 40 vagas para o curso de agente cultural a pessoas maiores de 18 anos. O curso será ministrado no período noturno e a escolaridade mínima é de ensino médio completo.

Outras 20 vagas estão sendo oferecidas para os cursos de espanhol básico e intermediário. Para ambos os cursos, que serão ministrados à noite, a escolaridade mínima exigida é de ensino fundamental completo.

Em Dourados, há 40 vagas para o curso de auxiliar administrativo, 40 para desenhista de produtos gráficos para web, 20 para espanhol intermediário, 20 para inglês intermediário e outras 40 para operador de computador.

Já em três Lagoas, o instituto oferece 20 vagas para programador de dispositivos móveis, para candidatos acima de 14 anos. O curso será realizado no período noturno.