Os blocos vão para a avenida a partir do dia 7 de fevereiro

Na cidade mais carnavalesca de Mato Grosso do Sul, a programação de folia já começou. Daqui até fevereiro, vai ter muito samba e diversão nas ruas de , onde os blocos vão para a avenida a partir do dia 7, na quarta-feira que antecede o Carnaval.

A roda de samba no Porto Geral acontece aos sábados, das 12hs às 17h. A atração está garantida para os dias 13, 20, 27 de janeiro e 3 de fevereiro.

No próximo dia 21, o concurso que vai eleger a Corte de Momo também acontece no Porto, a partir das 19h. E no dia 28, o Concurso de Marchinhas será a atração na Ferradura do Porto.

No dia 4 de fevereiro, terá o ensaio técnico das escolas de samba na avenida General Rondon, e está programado para começar às 19 horas.

Na quarta-feira, dia 7, quem ganha a avenida é o tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano. A concentração está programada para às 20h, na rua Frei Mariano. No mesmo dia, o Carnaval da Melhor Idade agita o Centro de Convivência dos Idosos, a partir das 9h30.

No dia 8, quinta-feira, acontece a coroação da Corte de Momo no Corumbaense Futebol Clube, juntamente com o desfile de fantasias da agremiação. Mais tarde, por volta das 22h, é a vez do bloco de sujo Chupeta tomar conta da avenida General Rondon.

Na sexta, dia 9, os independentes Sem Limite na Folia e o tradicional Cibalena é quem comandam a noite. No palco da praça Generoso Ponce, bandas locais e uma atração nacional darão continuidade à festa. O nome do grupo deve ser confirmado já na próxima semana.

No sábado (8), além da roda de samba no Porto, tem o desfile dos blocos oficiais da Liblocc. A competição começa às 19h e deve terminar por volta das 3h da madrugada. Depois da passagem do bloco independente Afoga o Ganso, a animação fica por conta do baile.

No domingo (11), tem arrastão da Corte de Momo pela Feira Central, roda de samba no Porto e Baile Infantil no Jardim da Independência, com início às 17h.

Ainda no domingo, às 19h, começa o desfile das escolas de samba filiadas à Liesco. A noite termina com a descida do bloco independente Biriguis e com o show local na praça.

Na segunda-feira de Carnaval, tem mais roda de samba no Porto Geral e a segunda noite de desfile das escolas de samba, além do baile popular.

Na terça, dia 13, tem Baile Infantil no Jardim da Independência e o Carnaval Cultural na General Rondon, com a presença das Comparsas Bolivianas, o corso, as pastoras, os marinheiros, o frevo e os cordões carnavalescos. A noite será encerrada com o show de uma grande atração nacional, além de bandas locais.

A apuração dos pontos do desfile e o anúncio da escola de samba campeã será na quarta-feira, dia 14.