A avenida Zulmira Borba, principal via comercial do bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi duplicada e está na fase de conclusão da pavimentação. Agora com 17 metros de largura, a via consegue absorver o fluxo de entrada e saída de veículos.

“Há 18 anos moro aqui, neste tempo presenciei muitos acidentes na entrada ou saída de serviço, porque a pista era muito estreita, para tanto carro”, comenta o aposentado Carlos Zoberto, que aposta na valorização do imóvel e já avalia a possibilidade de construir um salão para uma possível locação comercial.

Nesta quarta-feira (28) começou também a preparação da rua Marquês de Herval, conhecida como corredor do Nova Lima. A via terá 548 metros do pavimento refeito, entre a Cônsul Assaf Trad e a rua Padre Antônio Francisco. Na primeira quadra já foram feitas as correções do asfalto antigo e na seguinte a fresagem está em andamento.

Nesta etapa da intervenção na Zulmira Borba (entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Jerônimo de Albuquerque), o serviço começou no sentido bairro/centro. Já estão prontas duas quadras, entre a Jerônimo e a Rua Padre Antônio. Toda a extensão da avenida será duplicada até a Rua Major Giovane Francisco, como parte da pavimentação do Complexo Zé Tavares (a partir do cruzamento da Rua Francisco Pereira Coutinho) e do Nova Lima etapa B (da Jerônimo de Albuquerque até a Francisco Pereira).

Obras do Etapa B

A Prefeitura está investindo R$ 23,3 milhões nas obras de drenagem, pavimentação e recapeamento do Bairro Nova Lima, etapa A. Os 8,75 quilômetros de drenagem projetados já foram concluídas; mais de 85% do pavimento previsto (18,38 k) está pronto e além da Rua Marquês de Herval e da Avenida Zulmira Borba, serão recapeados ainda 832 metros da Jerônimo de Albuquerque (a partir do cruzamento com a Guilherme de Almeida). O pavimento da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque já foi refeito, assim como, foi recapeada a pista bairro/centro da Cônsul Assaf Trad, numa extensão de 2,2 km.

Nesta primeira etapa da pavimentação do Nova Lima, abrange asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Lemes; Santo Inácio de Loiola; Júlio Prestes; Eugênio Lima; Randolfo Lima; Assunção Borba; Martin Faustino; Padre Antonio Franco, Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia. Estes trechos ficam no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo de Albuquerque; Zulmira Borba; Cônsul Assaf Trad e Marquês de Herval. *Com informações do CG Notícias