Os contribuintes que ainda não conseguiram negociar dívidas com a Prefeitura de Campo Grande e querem o desconto máximo nos juros oferecidos pelo Refis, de 90%, têm até domingo (30) para resolver a situação. Durante o fim de semana, 60 funcionários atendem o público.
O atendimento acontece na Central do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), localizada na rua Arthur Jorge – 500, Centro. No local, está montada uma tenda no estacionamento com 15 mesas. O atendimento acontece das 8 horas às 16 horas neste sábado (29) e domingo (30).
O secretário-adjunto, Sergio Padovan, garante que todos que se dirigirem ao local serão atendidos. “Quem vier no domingo (30) poderá pagar a guia na segunda-feira (1º) com os 90% de desconto, pois a data será emitida para pagar na segunda com todas as vantagens”, diz.
O Refis tem a duração de dois meses, mas leva vantagem quem negociar as dívidas o quanto antes. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, quem optar pelo pagamento à vista terá 90% de desconto dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, para pagamento até 30 de setembro 2018. Depois o desconto passa para 85% de desconto para pagamento até 31 de outubro de 2018.
Refis
Para o benefício fiscal ser concedido, o pagamento da dívida deve ser efetuado dentro do prazo de vigência do programa, que iniciou no dia 1º de setembro e termina no dia 31 de outubro deste ano.
O contribuinte deverá solicitar a emissão da guia DAM (Documento de Arrecadação Municipal) com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento do IPTU. No caso de pagamento parcelado ou reparcelamento, com até seis parcelas será concedido 75% de desconto dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa para pagamento até 30 de setembro de 2018 e 70% para pagamento até 31 de outubro de 2018.
Para aderir ao programa é necessário trazer os documentos pessoais, se a dívida está em seu nome, ou uma procuração, se está em nome de terceiro.
(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)