Prazo encerra na sexta-feira (23)

​Contribuinte de tem mais dois dias para garantir o desconto de 20% no pagamento do (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na Central do IPTU, 22 funcionários realizam o atendimento aos contribuintes, nesta quarta-feira (21).

Conforme a prefeitura, o atendimento dura, em média, 15 minutos, mas para o contribuinte que opta pelo parcelamento do tributo, demora um pouco mais, devido a conferência da documentação.Contribuinte tem mais dois dias para garantir desconto de 20% no IPTU

A Prefeitura não tem uma estimativa de quantos contribuintes devem passar pela Central do IPTU até sexta-feira, quando encerra o prazo para pagamento do tributo com desconto, mas assegura que o número de funcionários é suficiente para atender a população.

Também não há informações sobre o valor arrecadado com o imposto, desde a prorrogação do prazo, que inicialmente encerraria no dia 10 de fevereiro, até agora.

Atendimento

A prefeitura ainda reforçou que quem não recebeu o carnê reenviado sem a cobrança da taxa do lixo, deve procurar a Central do IPTU, na rua Arthur Jorge, 500, ao Lado do Paço Municipal ou a Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano. O carnê também pode ser impresso diretamente do site da Prefeitura, clicando na aba “IPTU”.

A cobrança da taxa de coleta do lixo deve ser feita em boleto separado, que será enviado aos contribuintes a partir de abril.