Pular para o conteúdo
Cotidiano

Conselho, Decat e MP-MS fazem reunião para discutir sistema de denúncias de maus-tratos a animais

O Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal), o MP-MS (Ministério Público Estadual) e a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) discutem, às 13h30 desta segunda-feira (19), estratégias para melhorar o sistema de denúncias de maus-tratos a animais na Capital. A reunião é aberta ao público e será realizada […]
Arquivo -

O Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal), o MP-MS (Ministério Público Estadual) e a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) discutem, às 13h30 desta segunda-feira (19), estratégias para melhorar o sistema de denúncias de maus-tratos a animais na Capital. A reunião é aberta ao público e será realizada no auditório do MP-MS.

Além de membros do Combea, a reunião contará com a presença da promotora de justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da 26ª Promotoria de Justiça de , e do titular da Decat, delegado Marco Antonio Balsanini. A presidente do Combea, Ana Cristina Camargo de Castro, destaca a importância do comparecimento das pessoas à reunião.

“As pessoas precisam ocupar esse espaço de discussão, que é um Conselho Municipal, uma conquista no que se refere ao bem-estar de animais na Capital. Nesta reunião, discutiremos as estratégias para que as denúncias de maus-tratos sejam mais eficientes”, detalha.

Dentre os resultados já apresentados pelo Conselho, estão o decreto que proíbe a utilização de fogos de artifício ruidosos em eventos oficiais ou com financiamento público em Campo Grande, bem como o agendamento de 500 castrações extras de felinos, ocorridas na última quinta-feira (15), no CCZ. As castrações serão custeadas com repasse de verba do Combea, conforme afirmou a presidente.

Vale lembrar que denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus- tratos a animais devem ser feitas na Decat, unidade especializada, pelo telefone (67) 3368-6144, que é 24 horas. A delegacia é localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O auditório do MP-MS está localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de MS (Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Veraneio, Campo Grande).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins

Transparência

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Presidente do futebol de MS reconheceu responsabilidade sobre falta de prestação de contas quando comandou Liga Profissional de Futebol do Estado

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos