O transporte público é conhecido por ter frota reduzida nos finais de semana, principalmente nos domingos. No entanto, a Prefeitura Municipal divulgou que, para este domingo (28), dia do 2° turno das Eleições 2018, algumas linhas receberam reforço para atender os eleitores.
A prefeitura esclareceu que, 13 linhas terão operação especial para o segundo dia de votação, e os ônibus rodarão com frota referente aos dias de sábado. Confira quais são:
- 110 – Parque do Sol
- 119 – Chácara das Mansões
- 222 – UCDB
- 230 – Parque dos Poderes
- 302 – Caiobá
- 309 – Caiobá – Aero Rancho
- 319 – Dom Antônio Barbosa
- 521 – Parque dos Poderes
- 521 – Parque dos Poderes
- 070 – Gen. Osório – Bandeirantes
- 071 – Bandeirantes – Júlio de Castilho
- 073 – Nova Bahia – Júlio de Castilho
- 081 – Bandeirantes – Nova Bahia
As linhas 230 e 521, nos dias 6 e 27 (sábados) e 7 e 28 (domingo) devem operar com plano funcional de segunda a sexta-feira, sem reforço, até às 21h. A linha 071 vai operar com plano funcional de sábado, sem reforço, mas deverá receber um veículo extra entre às 6h e 17h.
Além disso, a Prefeitura Municipal destacou que, todas as linhas citadas deverão ter um ônibus extra em cada terminal para atender eventuais demandas dos passageiros, das 8h às 17h.