O feriado de Divisão do Estado, comemorado no dia 12, próxima quinta-feira, e o feriado de , Padroeira do Brasil, comemorado no dia 11, na sexta-feira, causará alteração nos horários de funcionamento nos órgãos públicos de .

Confira a programação do feriadão:

Órgãos públicos

Na Justiça Federal e no MPF (Ministério Público Federal) os servidores cumprirão expediente até quarta-feira (10) e retorna na segunda-feira (15).

O MPE MS (Ministério Público Estadual), Prefeitura de Campo Grande, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande terão expediente até quarta-feira (10) e retorna somente na segunda-feira (15).

O Governo Estadual ainda não confirmou a programação, mas provavelmente deverão cumprir expediente até nesta quarta-feira (10) e só retornar na segunda-feira (15).

Poder Judiciário

Não haverá expediente no Poder Judiciário nos dias 11 e 12. Nesses dias, quem precisar do plantão judiciário deverá acessar a plataforma do TJMS clicando aqui para ter acesso ao Tribunal de Justiça (2° Grau) e Fórum de Campo Grande (1° Grau).

Supermercados

Os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente para atendimento aos consumidores durante o feriadão, conforme a Amas (Associação Sul-mato-grossense dos Supermercados).

Bancos

Ficarão fechados durante a quinta-feira (11) e sexta-feira (12), retornando apenas na segunda-feira (15) ao horário de atendimento.

Shoppings

Bosque dos Ipês: abrirá normalmente no feriado, das 10h às 22h.

Shopping Campo Grande: normalmente durante o feriado, das 12h às 20h.

Norte Sul Plaza: Durante o feriadão, a praça de alimentação funcionará das 11h às 21h, já as lojas e lazer das 12h às 20h.Sábado e domingo seguem no horário normal.

Pátio Central: reportagem não conseguiu contato com o shopping.

UPAs – Unidades de Pronto Atendimento

As UPAs (Unidade Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde) atenderão pacientes normalmente.

​Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Defesa Civil

Em caso de emergências por conta da chuva, o plantão funciona 24 horas por dia, todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O telefone é 199.