O ferido da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15), vai alterar o atendimento em vários serviços em . Enquanto os órgãos públicos fecham e os servidores ficam de folga, alguns serviços continuam abertos como Depacs e UPAs. O comércio no Centro da cidade e shoppings também terá alteração no horário.

Órgãos Públicos

Na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal não haverá expediente na quinta-feira (15) e sexta-feira (16). As repartições da Prefeitura Municipal de Campo Grande também ficam fechada durante o feriado. Todos voltam às atividades somente na segunda-feira (19).

Judiciário

Devido ao feriado, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Por tanto, serviços só retornam também na segunda-feira (19). No entanto, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de buscas e e aqueles que exijam providência imediata.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) e a Defensoria Pública também estarão com as atividades suspensas e retornam somente na segunda-feira (19) às 8h.

Serviços de Saúde

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam normalmente e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) ficam abertas 24 horas por dia. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as viaturas também funcionam no feriado.

Comércio

De acordo com a convenção coletiva, o trabalho é facultativo neste feriado. Os comerciantes podem decidir se abrem ou não nesta quinta-feira (15) e na sexta-feira (16).

Mercados

Os supermercados de Campo Grande irão funcionar em horários normais neste feriado da Proclamação da República, de acordo com a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Shoppings

Shopping Pátio Central: não haverá expediente e o comércio fica fechado neste feriado. Na sexta-feira (16) abrirá normalmente.

Shopping Norte Sul Plaza: O shopping funciona em horário diferenciado. As lojas ficam abertas das 13 horas às 21 horas. Já a praça de alimentação funciona das 11 horas às 21 horas nesta quinta-feira (15).

Shopping Campo Grande: O shopping também funciona em horário especial para o feriado. As lojas e quiosques abrem das 12 horas às 20 horas. A praça de alimentação e atividades de lazer funcionam normalmente, das 10 horas às 22 horas.

Shopping Bosque dos Ipês: O shopping funciona em horário normal, das 10 horas às 22 horas.

Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota. Os horários e os trajetos em tempo real podem ser conferidos clicando aqui.

CCZ

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fica aberto no feriado e funciona das 7h30 às 16h.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

(Casa de Mulher Brasileira)

Rua , Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)