O concurso público da Polícia Militar, considerado o mais aguardado dos últimos tempos em Mato Grosso do Sul, terá a sua primeira fase neste domingo (12) e deverá levar 36 mil candidatos aos locais de prova.

A abertura dos portões será às 6h e o fechamento, às 8h. É indicado que os candidatos cheguem aos locais da prova com duas horas de antecedência para evitar transtornos.

Os candidatos precisam estar com documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Algumas atitudes simples antes da prova podem ser decisivas para evitar atrasos e surpresas desagradáveis.

Confira algumas dicas:

– Conheça o local de prova: É importante conhecer o lugar onde você fará a prova. Tenha em mente que alguns locais são enormes e pode ser difícil achar sua sala “em cima da hora”.

– Prepare suas coisas com antecedência: Qualquer contratempo na organização dos seus pertences pode desperdiçar minutos preciosos do seu tempo. Aproveite as vésperas da prova para reunir tudo o que é necessário, como documentação, água, caneta preta esferográfica, lanche, etc.

– Cuide-se no dia anterior: Provavelmente, você já sabe que deve relaxar na véspera da prova, né? Deixe a balada e a maratona de séries para outro dia. Aproveite o dia de sábado (11) para investir em atividades leves, como ler um livro, tomar um café com a família ou passear com o seu bichinho de estimação. Descansar, comer bem e praticar exercícios.

– Verifique a situação do trânsito: No dia da prova, pode acontecer do trânsito está lento ou parado temporariamente devido a acidentes ou obras. Por isso, é importante buscas informações sobre o trânsito anteriormente à prova. E lembre-se que imprevistos também podem acontecer ao longo do caminho e fazer você se atrasar, por isso, saia mais cedo.

– Verifique os itinerários e horários de ônibus: para quem vai aos locais de provas de transporte público, é indispensável saber o itinerário e os horários que os veículos vão passar e a previsão de chegada no local, para evitar atrasos.

Para isso, a Prefeitura Municipal irá reforçar a frota de veículos em três linhas.

Reforço nos itinerários

A Prefeitura Municipal informou que as linhas de ônibus que atendem aos locais de prova receberão reforço especial neste domingo (12), principalmente os ônibus que vão até os polos da Uniderp Agrária, Uniderp da Ceará e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Locais de prova

  • Uniderp – Avenida Ceará, 333 Vila Antônio Vendas;
  • Uniderp Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1.400 Taquaral Bosque;
  • Centro Universitário Anhanguera (Unidade 2) – Avenida Gury Marques, 469 Chávara das Mansões;
  • Universidade Católica Dom Bosco – Avenida Tamandaré, 6.000 Jardim Seminário;
  • Unigran – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 Centro.

Em Dourados as provas serão realizadas no Centro Universitário da Grande Dourados e na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).