Maioria dos órgãos voltam ao normal após às 13 horas de quarta-feira (14)

Os dias 12 e 13 são pontos facultativos em Mato Grosso do Sul, conforme o estabelecido no Diário Oficial do Estado de janeiro. Com isso, o funcionamento de órgãos estaduais e entidades será diferenciado neste período. O atendimento deve ser normalizado após às 13 horas da próximas quarta-feira (14).

De acordo com a publicação, a maioria dos órgãos não devem funcionar nos dias 12 e 13, exceto aqueles considerados serviços essenciais como saúde e policiamento. Outros setores e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Estado terão horários diferenciados já que o feriado vai até às 13 horas da quarta-feira de cinzas.

Confira o que as datas e horários de funcionamento de cada setor durante o Carnaval:

Hemosul​

Haverá horário diferenciado para as unidades de coleta de sangue do Estado. Durante o feriado prolongado, o Hemosul funcionará da seguinte forma:

Campo Grande 

Local: Sede do Hemosul, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro 
Horários de atendimento: sábado (10.2), das 7h às 12h; na segunda-feira (12.2), das 7h às 12h; e na quarta-feira (14.2), das 13h às 17h; no domingo (11.2). O atendimento volta ao normal na quinta-feira (15.2).

Não haverá expediente na terça-feira (13).

Local: Santa Casa de Campo Grande

Horários de atendimento: segunda (12.2) e na quarta-feira (14.2) das 7h às 11h. Na quinta-feira (15.2), o atendimento será normalizado.

Não haverá expediente no sábado (10.2), domingo (11.2) e terça-feira (13.2).Confira como ficam os atendimentos dos órgãos estaduais durante o Carnaval

Não haverá atendimento no Hospital Regional durante o feriado. O funcionamento volta na quinta-feira (15).

Dourados

O atendimento parou neste sábado (10). O funcionamento volta na quinta-feira (15).

Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas: As unidades de coleta não funcionarão durante o feriado prolongado. O atendimento volta na quinta-feira (15). 

Agenfa

As Agenfas (Agências Fazendárias) da Capital e do interior não irão atender durante o feriado. Com isso, o governo do Estado orienta que as emissões de guias devem ser realizadas pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). 
O expediente retorna na quarta-feira (14), a partir das 13 horas. 

Atendimento Fácil

As unidades do Fácil (Atendimento ao Cidadão) voltam a funcionar somente na quarta-feira (14) a partir das 13 horas.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) não teria expediente na segunda-feira e terça-feira. No dia 14 de fevereiro, as agências do órgão funcionarão em horários diferentes. O atendimento volta ao normal na quinta-feira (15). No caso dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos números 3368-0500, no interior, ou 154, na Capital.

Confira os dias: 

Confira como ficam os atendimentos dos órgãos estaduais durante o Carnaval