Pular para o conteúdo
Cotidiano

Concurso com 1,5 mil vagas da SED terá exame psicotécnico e investigação social

Com previsão de lançamento de edital no próximo mês de julho, o concurso que deve oferecer 1,5 mil vagas para professores e servidores administrativos da SED (Secretaria de Estado de Educação), terá novos critérios de seleção, como investigação social e exame psicotécnico. Na tarde de ontem, representantes do governo estadual, da Fetems (Federação dos Trabalhadores […]
Arquivo -

Com previsão de lançamento de edital no próximo mês de julho, o concurso que deve oferecer 1,5 mil vagas para professores e servidores administrativos da SED (Secretaria de Estado de Educação), terá novos critérios de seleção, como investigação social e exame psicotécnico.

Na tarde de ontem, representantes do governo estadual, da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Sinfae (o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação) discutiram questões ligadas ao certame, com alterações para atender a determinações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). “Será um trabalho conjunto. Consideramos extremamente importante que os representantes dos servidores estejam sintonizados com essa nova política do Governo do Estado na seleção e ingresso de pessoal”, frisou o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto de Assis (PSDB), responsável pela elaboração do concurso.

Segundo o governo, a adição de novos critérios na seleção de pessoal faz com que haja necessidade de aprovação da matéria na Assembleia Legislativa. A expectativa é que no início de julho o edital seja publicado, com todo detalhamento do certame.

A presidente em exercício da Fetems, Sueli Melo, revelou que a entidade agora vai discutir os critérios apresentados pelo governo e deve apresentar uma devolutiva até a próxima quarta-feira (27).

“O importante é que estamos avançando, com a realização desse concurso público, na contramão do que vem acontecendo no com retirada de recursos, precarização e terceirização”, disse a sindicalista.

A secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta, alegou que a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) quer garantir que os novos servidores tenham equilíbrio ‘físico e emocional para comandar uma sala de aula’. “Estamos propondo um processo diferenciado, inovador, com base em novos modelos para que o Governo não cometa nenhum equívoco no processo de seleção”, finalizou a secretária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local