Teve início nesta terça-feira (31) a obra de da Avenida , dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação. As intervenções, que começaram com a retirada do asfalto comprometido, ocorrem no sentido centro-bairro da via, a partir da rotatória com a Avenida Presidente Vargas, até a rotatória da Avenida Ernesto Geisel. O trecho tem 2,6 km de extensão.

De acordo com a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), alguns pontos do pavimento antigo necessitarão de remendo profundo, com reconstrução da base, devido à má conservação. Esta etapa deverá concluir o serviço de pavimento iniciado em 2017, que contemplou a outra pista da Euler de Azevedo (sentido bairro-centro, entra a Presidente Vargas e a Tamandaré).

A pasta também destaca que a fresagem de parte do asfalto antigo da Tamandaré está prevista na obra, entre a rotatória com a Euler de Azevedo e a Rua Presidente Roosevelt. Somente após isso a nova capa asfáltica será aplicada, inclusive na Tamandaré – neste trecho, o recapeamento já foi feito em parte da pista, desde o cruzamento com a Rua Fernando Noronha.

Mais de R$ 5 milhões em asfalto

A Sisep destaca que as intervenções na região representam investimento de R$ 5,4 milhões, oriundos do PAC Pavimentação. A expectativa é que já em dezembro sejam entregues cerca de 11 km de recapeamento. Lá, já há 3,7 km de asfalto novo, na Rua Fernando de Noronha, que liga a Presidente Vargas à Tamandaré.

Segundo a Prefeitura, 4,6 km da Tamandaré terão o asfalto refeito entre a Avenida Júlio de Castilho e  Rua Teodoro Roosevelt, o que complementará o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB. Nos próximos seis meses, mais 30 km de recapeamentos estão previstos, sobretudo nos corredores de transporte coletivo (Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia).

Outras vias também deverão receber intervenções, como a Rua Zulmira Borba, que deverá ser duplicada. Também há previsão de asfalto na Rua Jerônimo de Albuquerque (Nova Lima), Rua Francisco Pereira Coutinho, Rua Silvério Faustino e Rua Santo Augusto – todas na mesma região.

(Com informações da assessoria)