Cotidiano

Com chuvas nos últimos dias, Rio Taquari atinge 4,50 metros

A Defesa Civil considera o nível normal

Diego Alves Publicado em 21/02/2018, às 22h15

None

A Defesa Civil considera o nível normal

Com as chuvas nos últimos dias, o Rio Taquari atingiu 4,50 metros na manhã desta quarta-feira (21) em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Coxim Agora, a Defesa Civil considera o nível normal.Com chuvas nos últimos dias, Rio Taquari atinge 4,50 metros

A preocupação das autoridades eram que o nível do Rio Taquari aumentasse, mas isso não ocorreu, fato que trouxe mais tranquilidade, principalmente para a população ribeirinha que mais sofre com os transtornos. No momento, o nível mede 4,45 metros e pode ser que abaixe ainda mais.

Cheia

A Defesa Civil de Coxim e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiram um alerta por conta da grande quantidade chuvas na região Norte, no último dia 09 de janeiro. Na época, o nível do Rio Taquari atingiu 5,13 metros.

As informações foram colhidas na régua pluviométrica que fica localizada na Praça Noemy Serrou Camy.

Mesmo não oferecendo risco a população, a Defesa Civil do município informou que está em alerta para qualquer eventualidade, principalmente para o aumento das águas dos Rios Taquari e Coxim. (Foto: Maikon Leal)

Jornal Midiamax