Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 64% casos a mais neste ano, campanha conscientiza crianças sobre queimadas

De janeiro a julho deste ano, 1.208 queimadas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande. O número aumentou 64% em relação a todo o ano passado, quando foram atendidos 736 incêndios. Para evitar a incidência de queimadas, a Campanha Agosto Alaranjado fará palestras educativas nas escolas da Capital.
Arquivo -

De janeiro a julho deste ano, 1.208 queimadas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em . O número aumentou 64% em relação a todo o ano passado, quando foram atendidos 736 incêndios. Para evitar a incidência de queimadas, a Campanha Agosto Alaranjado fará palestras educativas nas escolas da Capital.

Na quinta-feira (2), a palestra aconteceu na Escola Municipal Antônio José Paniago e chamou a atenção dos alunos para a prevenção da queimada. Para a diretora, Maria Lucia de Fatima Oliveira, a escola é um importante espaço para agregar conhecimento. “Sabemos também que as crianças são importantes agentes multiplicadores da Campanha para seus amigos, vizinhos e familiares”, acrescentou.

A técnica da divisão de Meio Ambiente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Jussara Jacques, reforçou para professores e alunos que a principal mensagem da campanha é informar sobre os danos provocados pelos incêndios florestais e esclarece que essa prática é crime ambiental, que pode gerar multa ao responsável. “As queimadas ocasionam perdas de vegetação, problemas de saúde, além de risco de vida para os animais e os seres humanos. Portanto, é preciso conscientizar a população a ser multiplicadora e fiscalizadora”, enfatizou.

As palestras educativas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino acontecem durante todo o mês de agosto. Também serão feitas ações nos distritos de Anhanduí e Rochedinho, nos Conselhos Gestores das áreas de proteção ambiental do Guariroba, Lajeado e Ceroula e a realização de blitz ambiental.

A multa pode chegar a R$5 mil para quem provoca queimadas. Os telefones para denúncia são 156, para a Prefeitura, e 193, para o Corpo de Bombeiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ilustrativa

Governo do Estado firma acordo com 6 cidades para realização de programa de castração de pets

Sem recursos, família de homem morto por pistoleiros autoriza sepultamento em MS

Polícia é chamada para atender briga de casal e descobre maus-tratos contra irmãos em Campo Grande

‘Grande fato midiático’: Lívio considera CPI como marco do semestre na Câmara

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Dia do detento

Condenado a 20 anos, barbeiro foragido é recapturado em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Marcada audiência para mecânico que matou família na BR-060 ser ouvido pela Justiça

Foi marcada a audiência para o que o mecânico David Lopes Queiroz, acusado de matar Drielle Leite Lopes e seus três filhos, na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, no dia 6 de abril, deve ser ouvido em setembro deste ano em outra audiência. Na audiência marcada para o dia 9 de setembro, David como … Continued

Polícia

Homem é condenado a dois anos de prisão por matar jovem após briga por cães em MS

Réu ainda deve pagar indenização de R$ 10 mil à família da vítima

Famosos

Influenciador ‘toma’ pertences de luxo de convidados durante casamento; entenda

Durante casamento, o noivo Buzeira realizou o corte de gravata e passou ‘tomando’ os pertences de luxo dos convidados; entenda

MidiaMAIS

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Monstros mexicanos, os axolotes soltam um muco revolucionário para a medicina