Com 64% casos a mais neste ano, campanha conscientiza crianças sobre queimadas
De janeiro a julho deste ano, 1.208 queimadas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande. O número aumentou 64% em relação a todo o ano passado, quando foram atendidos 736 incêndios. Para evitar a incidência de queimadas, a Campanha Agosto Alaranjado fará palestras educativas nas escolas da Capital.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De janeiro a julho deste ano, 1.208 queimadas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande. O número aumentou 64% em relação a todo o ano passado, quando foram atendidos 736 incêndios. Para evitar a incidência de queimadas, a Campanha Agosto Alaranjado fará palestras educativas nas escolas da Capital.
Na quinta-feira (2), a palestra aconteceu na Escola Municipal Antônio José Paniago e chamou a atenção dos alunos para a prevenção da queimada. Para a diretora, Maria Lucia de Fatima Oliveira, a escola é um importante espaço para agregar conhecimento. “Sabemos também que as crianças são importantes agentes multiplicadores da Campanha para seus amigos, vizinhos e familiares”, acrescentou.
A técnica da divisão de Meio Ambiente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Jussara Jacques, reforçou para professores e alunos que a principal mensagem da campanha é informar sobre os danos provocados pelos incêndios florestais e esclarece que essa prática é crime ambiental, que pode gerar multa ao responsável. “As queimadas ocasionam perdas de vegetação, problemas de saúde, além de risco de vida para os animais e os seres humanos. Portanto, é preciso conscientizar a população a ser multiplicadora e fiscalizadora”, enfatizou.
As palestras educativas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino acontecem durante todo o mês de agosto. Também serão feitas ações nos distritos de Anhanduí e Rochedinho, nos Conselhos Gestores das áreas de proteção ambiental do Guariroba, Lajeado e Ceroula e a realização de blitz ambiental.
A multa pode chegar a R$5 mil para quem provoca queimadas. Os telefones para denúncia são 156, para a Prefeitura, e 193, para o Corpo de Bombeiros.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Criminoso que participou de assassinato em briga generalizada foi morto em confronto com a polícia
O outro indivíduo envolvido no crime permanece foragido, embora também tenha se ferido durante a perseguição
PL que cria Programa Municipal da Pessoa com Câncer será discutido na próxima terça-feira
Se aprovada, a lei estabelecerá princípios e objetivos essenciais à proteção dos direitos da pessoa com câncer e à efetivação de políticas públicas de prevenção e combate ao câncer
Pedestre morre após ser atropelado por motorista de carreta que foge em Três Lagoas
Vítima chegou a ser socorrida na madrugada dessa sexta-feira (1º)
Com 561 votos, chapa ‘Por um Sinpol mais Forte’ vence eleição para diretoria em MS
Nova diretoria assume liderança do Sinpol-MS na gestão de 2025 a 2028
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.