As chuvas previstas para os próximos dias e que devem se intensificar com a mudança de estação, nas próximas semanas, não devem interferir no cronograma de obras do Reviva Centro, que requalifica a Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande. As chuvas estariam previstas e o cronograma também chegou a ser adiantado, conforme alertou a Prefeitura.

De acordo com a assessoria do projeto, as chuvas não tiveram impacto na execução da obra, que já está com 25% do total concluído. A mudança de tempo deve persistir nos próximos dias, mas, da mesma forma, não devem afetar a liberação do cruzamento da Rua Marechal Rondon com a 14 de Julho, anunciado para este domingo (16). Também está mantida, para segunda-feira (17), a interdição do trecho entre a Rua 15 de Novembro e a Rua 14 de Julho.

Em junho deste ano, a empresa Engepar, responsável pelas intervenções, passou a atuar em duas frentes de trabalho ao mesmo tempo, com o objetivo de dar agilidade à execução da obra no período de estiagem. Além da frente localizada na Avenida Fernando Correia da Costa – onde o Reviva Centro teve início – outra frente foi iniciada na Rua Maracaju.

Um dos pontos mais adiantados é a instalação da rede de esgoto, que já teria cerca de 80% de conclusão. O prazo previsto de conclusão é de cerca de 22 meses.