Clima de calmaria, assim foi a entrada para prova do concurso de oficial da Polícia Militar, com 2.086 para oficial combatente e 221 para as vagas de oficial especialista, a prova está sendo realizada na Faculdade Unigran, na rua Abrão Júlio Rahe, em . O cenário é diferente da correria registrada durante a manhã deste domingo (12), na prova para soldado.

Entre os participantes, a maioria é militar e bacharel em direito. Rafael Silva é soldado da PM, ele veio de Paranaíba, distante a 411 de Campo Grande. Ele e mais 15 amigos vão fazer a prova.

Para economizar eles fizeram um mutirão. Segundo ele, a maior dificuldade foi a restrição da aplicação da prova em Campo Grande e Dourados.

Menssios Leone é cabo da PM, bacharel em direito, e está cursando filosofia, ele confirma que a experiência na corporação e o conhecimento sobre legislação vai ajudar na realização da prova, por isso ele está confiante.

Diferente de Menssios, a filha da Ana Cristina Carvalho chegou a estudar 20h por dia. Segundo a mãe, a menina que formou há mais de um ano em direito sempre sonhou com a carreira militar e está se preparando também para o concurso da Polícia Federal. Ansiosa ela aguarda a saída da filha.